Visitem meu outro blog, o qual eu dedico todo o meu amor a uma princesinha que ganhou "Asas" e voou para o colo do papai do céu... www.anjomalu.blogspot.com.br, beijos em todos vocês da Thy, mamãe do anjo Malu!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Você sabia que 1 entre 6 casais não conseguem engravidar nos primeiros 12 meses de tentativas?

CAUSAS DE INFERTILIDADE NAS MULHERES:
Alterações de Ovulação!
As alterações da ovulação são as causas mais comuns de infertilidade em mulheres. Sem a ovulação a fertilização e a gravidez não ocorrem. Apenas para lembrar, anovulação significa "sem ovo", ou seja, a mulher ou não produz, ou não amadurece ou não libera o óvulo.
Basicamente, há dois tipos clínicos de alterações de ovulação, que são a ausência completa de ovulação - conhecida como anovulação - e a ovulação infreqüente e/ou irregular.
A menstruação infreqüente (oligomenorréia) ou a ausência completa de menstruação (amenorréia), geralmente indicam que a mulher tem uma alteração de ovulação. No entanto, estas alterações também podem ocorrer em mulheres que apresentam ciclos aparentemente normais. Uma causa comum de anovulação é a síndrome dos ovários policísticos, na qual, no exame de ultra-som, os ovários aparecem cheios de pequenos cistos (folículos que não conseguiram liberar o óvulo no momento da ovulação).

CAUSAS DE INFERTILIDADE NOS HOMENS:
Alterações na produção de espermatozóides!
Problemas na produção e maturação dos espermatozóides são as causas mais comuns de infertilidade masculina. Caso o número de espermatozóides seja muito baixo, isto reduz a
probabilidade de que um deles chegue ao óvulo maduro e, assim, as chances de fertilização natural caem.
Mesmo que sejam produzidos em quantidade suficiente, os espermatozóides podem ser imaturos, ter formato (morfologia) anormal ou ser incapazes de se mover ou "nadar" de
forma adequada. Em todos estes casos, há uma dificuldade do espermatozóide para fertilizar o óvulo maduro.
Muitos fatores podem ter efeitos negativos na produção e maturação dos espermatozóides, como:
Doenças infecciosas ou inflamatórias, especialmente o vírus da caxumba, podem levar à inflamação e atrofia (diminuição) dos testículos.
Alterações endócrinas (hormonais) são responsáveis por 2%-5% dos casos de infertilidade masculina. Produção inadequada de hormônio folículo-estimulante (FSH) e de hormônio luteinizante (LH), que regulam a produção de espermatozóides e de testosterona, são problemas muito comuns;
Alterações imunológicas;
Fatores ambientais e relacionados ao estilo de vida podem também afetar a qualidade dos espermatozóides;
Exposição à radiação e alguns tratamentos para câncer podem inibir a produção de espermatozóides de forma temporária ou permanente.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Vale a pena seguir assim...

Hoje eu vi esta mensagem através do Face, achei super legal, pois é justamente assim que penso e adotei a ideia a minha vida a um tempo, então foi aqui que eu quis compartilhar com vocês, para que sirva a cada um de nós, seja em qualquer momento ou situação vivida, como um ensinamento e aprendizado, beijos em todos, com carinho da Thy!

domingo, 26 de agosto de 2012

Os homens estão mais românticos que as mulheres...


Enquanto elas buscam liberdade e sexo de qualidade; eles querem casar, ter filhos e viver felizes - e cheios de carinho - para sempre. Pelo menos é o que garantem as pesquisas. 
A velha máxima de que os homens são frios e as mulheres românticas está com os dias contados. Pelo menos é isso o que sugerem duas recentes pesquisas da área de relacionamentos e sexualidade realizadas no País.
A primeira, conduzida pelo instituto americano Kinsey, ouviu 198 casais brasileiros em relações longas, com 25 anos de duração em média, e concluiu que carinhos frequentes, beijos e carícias são mais importantes para a felicidade deles do que delas.
Já o estudo “Solteiros no Brasil”, realizado com 19 mil pessoas pelo site de relacionamentos ParPerfeito, revelou que mais homens se apaixonam à primeira vista do que mulheres.
Eles também se mostram mais confiantes na importância do casamento e demonstram o desejo de ter filhos com mais frequência do que elas. Essa possível inversão de papéis, porém, ainda divide opiniões entre casais e especialistas. Afinal, será que os homens estão mesmo mais sentimentais do que as mulheres?
Mais detalhes, leia a Revista Isto É.
Fonte: Aldênis fernandes

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A tal da mister "M"

Bom, a mister M, resolveu aparecer este mês, toda atrevida e enxerida ninguém a chamou mais ela veio, então vamos a espera né meninas fazer o que... agora é aguardar os tais dias férteis chegar e mãos a obra, treinar e treinar.... rsrsrsrs, mais confesso que não quero nem me preocupar com isso, o que tiver de ser será, pois entreguei a Deus e no tempo certo eu sei que vem, há de vir se Deus quiser... enquanto isso a gente aproveitar a vida como pode, e vai levando... curtindo as roupitxas que ainda cabem, é porque breve num futuro bem próximo eu creio, elas não mais servirão, então serão somente roupinhas de barrigudinhas, claroooooo que vou amar, me sinto tão bem de barrigão... por fim é isso, posto aqui breve mais novidades sobre a dona M... e quem sabe novidades.... beijinhos meninas da Thy!
Enquanto isso vamos sonhar com o famoso barrigão!!!

Sintomas de ovulação

Quando o casal pensa em engravidar, a palavras período fértil e ovulação começam a fazer parte do vocabulário, principalmente, quando a gravidez demora a acontecer. A ovulação acontece quando um óvulo maduro é libertado do ovário e segue para a trompa de Falópio, neste momento encontra-se pronto para ser fecundado.
Um óvulo vive, por norma, 12 a 24 horas, a implantação de um óvulo fertilizado normalmente ocorre entre os 6 a 12 dias depois da ovulação que consiste no período fértil, quando a mulher está mais receptiva a engravidar.
Como saber se está a ovular
Se tem um ciclo menstrual normal, é fácil de calcular, mais ou menos, a fase da ovulação, se é irregular existem maneiras de saber se está a ovular através do estudo do muco cervical e a temperatura basal.

Sintomas da ovulação
Fluido cervical húmido tipo clara de ovo.

Maior sensibilidade aos cheiros.

Maior vontade enorme de fazer.

A maioria das mulheres apresenta uma série de sinais quando estão a fazer ovulação:

Dores no ovário onde ocorre a ovulação.

Pele mais bonita e brilhante.

Os sintomas variam de mulher para mulher.

Meninas espero que gostem, e vamos aos treinos!!!!

34 dicas úteis na gravidez!

Revista Folha: Confira 34 dicas úteis durante a gravidez
http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u406.shtml

O que é permitido e proibido

Álcool
Nos primeiros três meses, deve ser evitado completamente. Depois disso, pode ser consumido com moderação: uma taça de vinho esporadicamente não vai afetar o desenvolvimento do bebê. Mas lembre-se de que tudo o que você bebe será repartido com o feto, que leva duas vezes mais tempo para eliminar o álcool do organismo. Além das complicações obstétricas, como maior risco de aborto espontâneo, filhos de mães alcoólatras (que consomem pelo menos cinco doses de álcool por dia) podem sofrer da síndrome alcoólica fetal (SAF). Entre os sintomas da doença está a dificuldade de aprendizado da criança.

Viagens de avião
A partir dos seis meses de gestação, o baixo nível de oxigênio das cabines pressurizadas pode desencadear o trabalho de parto. Mesmo para pequenas distâncias, consulte seu médico antes de viajar.

Cigarro
Proibido. Na primeira metade da gravidez, o cigarro aumenta as chances de aborto; na segunda, prejudica o crescimento (peso e altura). O fumo também pode provocar deslocamento prematuro ou posição inadequada da placenta (a chamada placenta prévia), aumentando o risco de hemorragias. A exposição do bebê às substâncias tóxicas do cigarro provoca aceleração cardíaca fetal e oxigenação insuficiente. Estudos mostram que filhos de fumantes são mais propensos a doenças respiratórias.

Tintura de cabelo
Nos primeiros três meses, qualquer produto químico na corrente sanguínea pode ser prejudicial ao feto. As tinturas entram em contato com o couro cabeludo e devem ser evitadas. Após o primeiro trimestre, tinturas naturais, como henna, ou mesmo reflexos que não atinjam a pele são aceitáveis.

Remédios
Toda e qualquer medicação deve ser aprovada previamente pelo obstetra, mesmo uma "inofensiva" aspirina. As bulas não são muito úteis, porque a maioria não recomenda o uso durante a gestação, mesmo quando se acredita que o produto seja da maior segurança. Lembre-se que ervas e chás medicinais, "naturais", podem fazer mal.

Abdominais
Existem os exercícios específicos para gestantes, importantes porque fortalecem a região do abdômen, facilitando o trabalho de parto. Eles devem ser feitos sob a supervisão de um fisioterapeuta ou professor habilitado. Eu fiz hidroginástica durante a gestação e recomendo. Yoga também pode ser uma boa idéia. Converse com seu médico.

Situações de risco
Evite qualquer situação que exponha o abdômen, como andar de motocicleta e frequentar aglomerações, especialmente a partir do quinto mês.

Produtos dietéticos
Há uma corrente que recomenda o uso de adoçantes apenas à base de aspartame, mas o assunto é polêmico. Os naturais, como açúcar mascavo e mel, são mais saudáveis. Hoje em dia não se recomenda nem aspartame. Existe um outro adoçante no mercado que diz ser seguro. É preferível evitar!



Pequenos problemas

Insônia
Principalmente no último trimestre, a necessidade frequente de urinar não deixa a grávida em paz durante a noite. Tente relaxar. Use roupas de dormir leves, tome um banho quente antes de deitar, leia um livro ou assista televisão na cama. Não tome soníferos, jamais. Chá de camomila ou de flor de limeira ajudam a acalmar.

Secreção vaginal
A secreção branca ou a transparente são normais e não requerem maiores cuidados. Se preferir, use absorventes para diminuir o desconforto. Já as de coloração amarela ou marrom devem ser notificadas ao médico, que solicitará exames para verificar suas causas.

Mudanças na pele
A gravidez propicia surgimento de manchas vermelhas na pele, além de erupções cutâneas e coceiras (comuns nos últimos três meses). As manchas são normais e não requerem tratamento. Para tratar erupções cutâneas, abdique do sabonete -prefira um sabão em pó biodegradável. Vista roupas de algodão. No caso de coceiras, encha um tecido de musselina com um copo de aveia, amarre e use para se lavar durante o banho.Até cremes e óleos que você estava acostumada a utilizar podem resultar em reações alérgicas (dermatites) durante a gestação. Não se assuste! Já para a pele do rosto, convém abusar do filtro solar com um fator de proteção quanto mais alto melhor!

Distúrbios nasais

Se o nariz estiver tampado, use soro fisiológico (o mesmo da lente de contato). Se estiver congestionado, não o assoe bruscamente -isso poderia causar o rompimento de vasos capilares, iniciando hemorragia ou lesionando o nariz.

Flatulência
Muito comuns na gestante!!Respiração deficiente e alguns alimentos podem gerar acúmulo de gases no estômago. Evite comer frituras, leguminosas e cebola, e reeduque a respiração (tente respirar de forma consciente).

Diarréia
Comum no final da gestação, quando o parto se aproxima. Fique atenta a esses sinais!Beba bastante líquido (água e chás de ervas- cuide que ervas são essas) e coma arroz integral, vegetais cozidos no vapor, iogurte natural e bananas maduras.

Dor nas costas
Troque os saltos altos por sapatos baixos e confortáveis. Faça alongamento e use travesseiros macios. Durma em colchão firme. Procure manter o prumo centrado (a grávida tem a tendência de projetar os ombros para trás, na intenção de equilibrar o peso do abdômen). Ande e fique de pé mantendo sempre os pés paralelos. Além disso, usar calcinhas que sustentem a barriga, sutiãs de sustentação (que tem alças reforçadas) e almofadas para dormir (para apoiar as pernas e a barriga) também ajudam muito.

Dores abdomnais
Existem de todos os tipos e tamanhos na gravidez, mas raramente são sérias (convém informar o médico). Dores intensas ou contínuas exigem observação médica urgente. Reduza as atividades que requerem esforço (andar, ficar de pé) e evite subir escadas. Se praticar ioga, não faça posições que exijam separar e esticar as pernas. Banhos mornos podem aliviar a dor, e um travesseiro que sustente a parte superior das pernas é útil para deitar de lado.

Estrias
No início da gravidez, podem aparecer nos seios, e no final, nas nádegas e no abdômen. Use óleo de germe de trigo ou de amêndoa desde o início ou tome um suplemento de vitamina E diariamente (aumenta a elasticidade). Aplicar óleo puro de vitamina E no local pode ajudar a reduzir as marcas. Uma receita fácil: misture óleo de germe de trigo, óleo de amêndoa e óleos essenciais de lavanda e tangerina. Existem também os cremes específicos, mas o fator genético parece ter uma influência decisiva sobre esse assunto.

Dor de cabeça
Mudanças hormonais, deficiência de algum órgão, tensão, má postura ou infecções viróticas podem causar dor de cabeça. Uma solução prática é mergulhar uma toalha numa mistura de água fria com gotas de óleo de lavanda. Leve a toalha à testa e descanse no escuro.

Tontura
Vertigem e escurecimento da visão são comuns quando a grávida se levanta repentinamente. A saída é levantar-se aos poucos, pondo as mãos sobre os dois joelhos e usando os braços como alavanca para impulsionar o resto do corpo. Se a sensação de tontura for muito intensa, deite-se e pratique alguns exercícios respiratórios antes de tentar se levantar novamente.

Inchaço
Um certo inchaço nos pés e nos tornozelos é normal, sobretudo no final da gravidez, mas pode ser bastante desconfortável. Para amenizar o problema, beba pelo menos dois litros de água por dia e tente:

- Evite comidas muito salgadas, que podem causar retenção de fluidos.
Sempre que possível, coloque os pés para cima (numa almofada grande ou num apoio).
- Faça alguns exercícios leves. Caminhar ou nadar pode ajudar a aumentar a corrente sanguínea nos membros inferiores (mas lembre-se sempre de checar com seu médico se você pode começar a praticar um novo exercício).
- Notifique o obstetra sobre o inchaço. Combinado com outros fatores, pode ser um sinal de que há algo errado (caso da toxemia gravítica, ou pressão muito alta).

Na maternidade

Anti-estresse
Quando estiver indo para a maternidade, coloque na mala uma bolinha de borracha (conhecidas como "bolas anti-estresse") para ficar apertando na hora das contrações. Uma bola de tênis velha (já macia) ou mesmo meio rolo de papel higiênico também servem. Se quiser "descontar" a dor no parceiro, aperte seu braço, e não suas mãos (pode machucar seus dedos).

O pai
Há muitas coisas que o parceiro pode fazer antes dos momentos finais: massagear seus ombros e pés, ajudar a mudar de posição ou simplesmente conversar. Isso relaxa bastante.

Seios
Pode parecer nonsense, mas brincar com os mamilos pode facilitar as contrações. O toque estimula a produção de oxitocina, um hormônio natural que é produzido durante o sexo e também durante as contrações. Pelo mesmo motivo, convém não estimular em demasiado os mamilos durante a gravidez, para não desencadear contrações prematuras.

Alimentação
Não há regras rígidas sobre como se alimentar e ingerir líquidos na maternidade. Mas fazer as duas coisas com frequência, e aos pouquinhos,
sempre funciona melhor. Converse com seu médico, pois as recomendações quanto à alimentação na maternidade dependerá do seu tipo de parto e, sobretudo, do seu obstetra.

Cócoras
Agachar-se ou ficar de cócoras enquanto dá à luz pode ajudar a aumentar o diâmetro da pélvis de um a dois centímetros -o que faz uma grande diferença.

Ombros
Os ombros do bebê podem ser deslocados durante o parto (normal). Preste sempre atenção às orientações do obstetra, já que ele pode precisar movimentar a criança para evitar que isso aconteça.

Visitas
As visitas na maternidade devem ser rápidas. Quando for amamentar o bebê, peça para as visitas saírem do quarto. Nessa hora, é importante ficar a sós e não dispersar sua atenção.

O segundo bebê

Mulher Maravilha
Sua família pode achar que você não precisa de tantos cuidados e atenção, já que está passando pelo processo pela segunda vez. Portanto, dê algumas sugestões de como eles poderiam ajudá-la.

Adaptação
Além de liberar tempo para que você se dedique à nova gravidez, deixar seu primeiro filho com outras pessoas fará com que ele se acostume a não ter sempre sua atenção exclusiva. Isso vai ser útil quando o segundo bebê chegar em casa.

"Babá"
Alguns meses antes do parto, decida quem vai cuidar de seu primeiro filho enquanto você estiver na maternidade, e certifique-se de que a pessoa estará disponível se o segundo bebê vier antecipadamente.

Flashback
Aproveite para esclarecer todas as dúvidas que restaram de sua primeira gravidez com o obstetra. Também não descarte um novo curso pré-natal, para refrescar a memória, se achar necessário.

Recuperação
Esteja preparada para a diferença na recuperação pós-parto do segundo filho. É sempre mais demorada do que a do primeiro. p.s.: Eu, particularmente, acho muito delicado afirmar que "sempre".

Rotina
Depois que o segundo filho nascer, e se o primeiro ainda for pequeno, trace uma rotina organizada, com horários fixos de alimentação de cada um. Assim você não ficará desesperada, sem saber a quem atender primeiro, se ambos, com fome, começarem a chorar ao mesmo tempo.

Meninas espero que tenham gostado!!!