Visitem meu outro blog, o qual eu dedico todo o meu amor a uma princesinha que ganhou "Asas" e voou para o colo do papai do céu... www.anjomalu.blogspot.com.br, beijos em todos vocês da Thy, mamãe do anjo Malu!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Presenteando com Selinho!

Queridos amigos, criei este selinho e resolvi presentear vocês com esse mimo, é uma pequena lembrança do blog Quero Sonhar Mais Um Sonho... espero que gostem, com amor da Thy!


Decidi presentear todas as tentantes que seguem meu blog, assim não ficarei de coração partido em ter que escolher, porém sintam-se todas presenteadas com o mimo, e repassem as suas amigas queridas, não esquecendo de escolher blogs que vocês se identifiquem e informando que somente quem recebeu pode repassar, as regrinhas dos selos sempre limitam quantidades, porém fica a critério de vocês escolher entre 5, 10 ou 15 blogs ok!
Beijinhos com carinho da amiga Thyara!

Ansiedade querida, pare de me "USAR"


Depois de tomar a decisão de engravidar, não há casal que não fique ansioso. E, como a gestação pode não acontecer nos primeiros meses de tentativa, a tendência é que essa sensação vá se agravando. Porém, uma coisa é certa: tanta tensão só vai atrapalhar os planos de aumentar a família.
“Quando a ansiedade se torna excessiva, a falta de equilíbrio emocional pode interferir nos níveis hormonais, tornando ainda mais difícil a concepção, “O estresse também pode afetar a relação do casal e a libido, levando, inclusive, a uma diminuição na frequência das relações sexuais, com prejuízos óbvios” então, para diminuir o nervosismo, e ainda aumentar suas chances de engravidar, confira as orientações de três especialistas na área de reprodução humana.
Espere, sem desesperar é considerado normal um casal saudável, de até 35 anos e que mantenha relações desprotegidas frequentemente, demorar até um ano para engravidar. Ele terá, em média, 20% de chance de conseguir uma gestação a cada mês” Portanto, se está tentando há apenas alguns meses, não há nenhum motivo para se preocupar. Segundo especialistas, 84% dos casais nessas circunstâncias conseguirão engravidar espontaneamente no primeiro ano. A partir do segundo ano, o acompanhamento médico pode ser bem-vindo.
Para as mulheres acima dos 35, o período de espera deve ser um pouco mais curto, já que a fertilidade declina com a idade. “Nesse caso, o ideal é esperar só até seis meses antes de buscar um tratamento
Controle a ansiedade, conversar com um médico pode ajudar. “Na consulta, o casal terá a oportunidade de esclarecer dúvidas e acabar com certos mitos no que diz respeito à infertilidade” Adotar um hobby também é uma boa pedida. “A grande armadilha é mudar a vida e a rotina e passar a viver só em função da gravidez, centralizando todas as atenções nesse sonho. Buscar alguma atividade que lhe dê prazer, e que não esteja relacionada ao bebê, é uma medida para baixar o nervosismo”
Muitos especialistas sugerem, ainda, a troca de experiências com outros casais, com o marido, e até mesmo com um profissional da área de psicologia, como medidas eficientes para aliviar a tensão tão comum no período. “É importante não guardar só para si os sentimentos. Falar sobre eles e compartilhar vivências vai fazer muito bem” Outra dica dos especialistas é apostar em atividades relaxantes, como a ioga e a meditação.
Bem portanto meus queridos, acho que o bom mesmo é relaxarmos, rsrsrs se é que isso é possível, falo isso porque desde que decidi que queria outro bebê após a partida da minha filhota, comecei arrancando as unhas né, bem, pois é é tanto que decidi esperar pro ano que vem pra ver se consigo relaxar, porém é o que tenho feito, no mais tenho tentado buscar soluções aqui para nós, pra ver se daqui pra lá estou craque no assunto e consigo o tal positivo, quem sabe né?  enfim no mais, enquanto o positivo não chega eu vou aqui pesquisando e enchendo o cantinho de dicas, é falo assim porque depois do positivo acho que postarei mais sobre gestantes, não esquecendo das minhas queridas tentantes é claro, estarei sempre aqui com dicas e dicas, e é claro minhas experiências... rsrsrs espero que gostem de tudo, assim eu me esforço pra conseguir sempre trazer novidades a todos, no mais vou indo, caso alguém queira saber sobre determinados assuntos deixem diquinhas, que ai eu vou a fundo na pesquisa , assim a gente descobre mais e mais né pessoinhas, bom vou indo até o próximo post, beijinhos no coração de todos da amiga Thy... ahhhh o blog da minha pequenina tá cada vez mais caprichoso e cheio de amor, passem lá...rsrs... cheiro!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Minha Mara viagem, foi 10!

Genteeeeee sumi né, pois bem eu tava numa correria só pra deixar tudo em ordem aqui no trabalho e em outras coisas minhas, pois eu ia viajar no dia 18/10 e como era uma quinta cedinho precisava deixar as coisas do resto da semana em ordem, então... isso fiz e eu o marido e a família buscapé, falo buscapé, pois foi ,pai, mãe, irmão, sobrinhos, primos, avó, tios, marido, filha, afilhados, papagaio, cachorro e periquito, nossa nunca vi tanta gente, rsrsrs então partimos ao nosso destino que foi a Costa do Sauípe - BA, que diga-se de passagem é muitooooooooooo bom, gente vale muito a pena, nunca passei tão bem, rsrsrsrs tá nem tão bem assim pois sábado dia 20/10 completou 8 meses que minha princesa partiu então eu acordei meio sei lá, bem mães de anjo entende o que estou dizendo, porém fiquei lá né toda, toda... então decidi tirar uma sonequinha pra me reerguer e assim fiz e deu certo, rezei e pedi pro meu anjo me desculpar por não ter ido visita-la e levar flores afinal foi a primeira vez que passei essa data longe, mais enfim, fora esse detalhe a viagem foi "perfeita" pois é entre aspas mesmo, pois como postei no blog da minha princesa, esse que eu cito ai em cima para os que não sabem e não visitaram, enfim, postei lá que a viajem não foi tão perfeita pois faltava meu pedacinho de gente junto aquela muvuca toda, é gente não tem jeito em meu coração posso fazer o que for, a viagem dos sonhos, o passeio mais perfeito, pra mim sempre vai faltar minha pequenina, pra alegrar tudo perfeitamente, enfim acho que assim sempre será, mais no mais foi tudo muito legal, levei minha pequena como sempre faço em meu coração e sei que ela estava comigo em cada momento de alegria, então gente estou eu aqui de volta, vou andar por ai pesquisando coisas pra buxudinhas, porém vocês merecem ter sempre uma coisinha nova pra ajudar nos treinos né? bem eu com isso vou ganhando também porém quando eu me liberar, é digo eu pois ainda estou aguardando meu tempo, prefiro pro ano que vem, pois meu médico já liberou faz um tempinho eu é quem decidi deixar pro ano que vem, depois das minhas viagens, rsrsrsrs, bom pessoinhas de minha life, vou mergulhar na net em pesquisas, pra deixar vocês bem informados, enquanto isso vou deixar um pouquinho da viagem que vai me deixar saudades pois foi MARA! beijinhos no coração de todos vocês, fiquem com Deus e uma ótima semana, com carinho da amiga Thy!

domingo, 14 de outubro de 2012

Genteee! andei fuçando e achei mais 8 dicas para engravidar!

Meus queridos, bem como ando bem nesse assunto, de tanto revira e mexe nesse mundo da net, ando encontrando tudo, e não exito em compartilhar com todos vocês é claro, estamos juntos nessa e quero ver aqui muitas buxudinhas, e papais contando sobre o tão esperado positivo!, vamos nessa pessoinhas, espero que gostem, tenho corrido atrás para encontrar algo que nos ajudem a conseguir e vamos conseguir, fé ai galera que tudo dará certo, beijinhos da Thy!

Dica para engravidar 1
: A hora certa.As relações devem ser feitas durante o período fértil e em dias alternados, ou seja, um dia sim e outro não. O período fértil da maioria das mulheres é entre o 12º e 15º dia do ciclo menstrual.

Dica para engravidar 2: Tá quente!As relações devem ser feitas, de preferência, no momento em que a temperatura corporal da mulher estiver mais alta. Para descobrir isso, deve-se verificá-la sempre nos mesmos horários, usando um termómetro.

Dica para engravidar 3: Sem cremes.A mulher deve evitar o uso de cremes vaginais durante o período fértil, pois isso dificulta a locomoção dos espermatozóides.

Dica para engravidar 4: Fogo nele!Se a mulher deixar o seu marido muito excitado antes da relação, fará com que ele ejacule com maior intensidade, aumentando assim, o volume de esperma.

Dica para engravidar 5: Segura.A mulher deve procurar não fazer limpeza vaginal e nem urinar logo após o ato sexual, pois isso diminui a quantidade de espermatozóides em sua vagina.

Dica para engravidar 6: A ducha…Faça uma duchinha intima antes da relação sexual com bicarbonato de sódio (1 colher de café para 1 litro de água).

Dica para engravidar 7: Boca fechada.Na época de ovulação evite comer muito para não criar acidez na vagina.

Dica para engravidar 8: Melequinha firmeza
Observe o muco: quando notar que o muco apareceu, pegue-o e estique. Se o seu muco se romper com facilidade é que você ainda não esta ovulando, mas se ele esticar e não arrebentar, significa que você está ovulando e pronta para ter filho.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Palavras que ficam...



Escrever é deixar soltar o que trazemos na alma.

Soltamos através das palavras, sentimentos, verdades que chegam a ser cruéis e até criarmos algumas "mentiras"...Aquelas do nosso próprio imaginário. Por essa razão, ficamos frágeis aos olhos de quem as lê e nem sempre somos compreendidos...Mesmo assim, vale a pena continuar porque existirá sempre alguém que irá beneficiar com alguma dessas palavras por mais simples que ela seja, tirando algo de positivo para a sua vida...


As palavras escritas ficam para sempre! Elas têm um magnetismo especial porque libertam, acalentam, recordam e invocam emoções!...Possuem a capacidade de, em poucos minutos, cruzar mares, escalar montanhas, atravessar desertos...Marcam momentos que serão eternamente revividos por todos aqueles que as lerem. Mas existe uma palavra muito especial que será para nós eterna - a palavra PAI e MÃE!

Assim como os nossos filhos são eternos nos nossos corações, nós seremos eternamente PAIS e MÃES!

(Mila Agostinho)

Amigos e Amigas, achei linda essa mensagem e é claro quis dividir com todos vocês, e claro em especial ao meu amigo Pedro do blog Por Amor, beijos no coração de cada um e um ótimo feriado, com carinho da Thy!

sábado, 6 de outubro de 2012

Exame de toque (colo uterino) : dicas de como fazer

Meninas confesso que ando lendo muito sabe, sobre tudo e sobre esse mundo de treinantes, dai tenho encontrado cada coisa que juro e confesso, muitas até me assustam, mais enfim eu não posso deixar passar em branco e não dividir com vocês, vai que eu encontro aqui uma treinante disposta a fazer tal descoberta né, então lá vai, vou deixar aqui mais um registro do que pesquisei e encontrei a vocês, caso alguém se proponha a fazer, eu ficarei grata eu saber do resultado tá, beijos no coração de todos, com carinho Thy!

Exame de toque ( colo úterino )

Para que eu possa controlar o meu periodo fértil e não fértil:
1) Com as mãos bem lavadas, coloque uma luva descartável (de preferência transparente, pra vc poder observar o muco cervical ao mesmo tempo). É aconselhável usar a luva para evitar infecções, pequenos cortes (por causa das unhas), e por razões higiênicas.
2) A melhor posição para observar a posição cervical, é meio agaixada/meio sentada.
3) Coloque o dedo indicador dentro da vagina, inserindo o mais alto que puder, até alcançar o colo do útero.
4) Observe a posição em que o colo está, a textura, e tb a abertura.
• Posição
- Baixo: vc não vai precisar inserir muito o dedo na vagina, logo vai encontrar o colo. Na posição baixa, vc vai conseguir sentir tb um pouco dos lados do colo.
- Médio: posição intermediária entre colo baixo e alto.
- Alto: nesta posição, o colo é mais difícil de tocar, pois está no topo da vagina. Muitas vezes só se consegue tocar a pontinha. outras vezes o colo está tão alto que nem se consegue tocá-lo.
• Textura
- Firme: ao tocar o colo do útero, a sensação é de estar tocando a ponta do nariz.
- Médio: textura intermediária entre firme e macio/esponjoso.
- Macio ou esponjoso: ao tocar o colo, a sensação é de estar tocando o lábio.
•Abertura
- Fechado: A sensação é de tocar a parede lisa do colo do útero.
- Médio: Abertura intermediária entre aberto e fechado.
-Aberto: A sensação é de estar tocando uma covinha, muitas veze bem pequena.
5) Retire o dedo da vagina, retire e descarte a luva.
Como interpretar estas informações:
Durante a menstruação, o colo normalmente está baixo e firme, e um pouco aberto, para o fluxo passar. A sensação é mesmo de estar tocando a ponta do nariz. Não é necessário observar a posição do colo durante a menstruação, até porque o objetivo é identificar a ovulação.
Após a menstruação, o colo se mantém baixo e firme, e a abertura do útero se mantém fechada.
Quando a ovulação está se aproximando, o colo vai ficando mais alto, perto do topo da vagina, e vai ficando cada vez mais macio, como a sensação de tocar o lábio. Isto significa que vc está entrando no período fértil. A posição mais fértil é quando o colo está alto, macio e aberto (para os espermatozóides poderem passar). Mas não se preocupe se a posição variar um pouco no período fértil, às veze a ovulação se atrasa por alguma razão e o colo sobe e desce um pouco antes de atingir a posição ideal. Vc pode tb observar o colo alto, macio e aberto durante vários dias. Lembre-se que vc tem que analisar o conjunto dos sinais de fertilidade.
Após a ovulação, o colo desce, ficando mais baixo, firme e fechado. Lembre-se que a abertura das mulheres que já deram a luz é sempre maior. Então, pode ser que vc não sinta que a abertura esteja tão fechada. Esta mudança após a ovulação pode acontecer imediatamente, ou depois de algumas horas, ou mesmo de alguns dias. Cada mulher é diferente.
Quando a gravidez acontece, o colo às vezes sobe, ficando alto, macio e fechado. Mas isto pode acontecer em épocas diferentes em mulheres diferentes. Observar a posição do colo pra identificar a gravidez não é uma coisa muito certa ou confiável. Apenas o teste de gravidez positivo ou o ultrasom podem confirmar a gravidez.