Visitem meu outro blog, o qual eu dedico todo o meu amor a uma princesinha que ganhou "Asas" e voou para o colo do papai do céu... www.anjomalu.blogspot.com.br, beijos em todos vocês da Thy, mamãe do anjo Malu!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Ansiedade querida, pare de me "USAR"


Depois de tomar a decisão de engravidar, não há casal que não fique ansioso. E, como a gestação pode não acontecer nos primeiros meses de tentativa, a tendência é que essa sensação vá se agravando. Porém, uma coisa é certa: tanta tensão só vai atrapalhar os planos de aumentar a família.
“Quando a ansiedade se torna excessiva, a falta de equilíbrio emocional pode interferir nos níveis hormonais, tornando ainda mais difícil a concepção, “O estresse também pode afetar a relação do casal e a libido, levando, inclusive, a uma diminuição na frequência das relações sexuais, com prejuízos óbvios” então, para diminuir o nervosismo, e ainda aumentar suas chances de engravidar, confira as orientações de três especialistas na área de reprodução humana.
Espere, sem desesperar é considerado normal um casal saudável, de até 35 anos e que mantenha relações desprotegidas frequentemente, demorar até um ano para engravidar. Ele terá, em média, 20% de chance de conseguir uma gestação a cada mês” Portanto, se está tentando há apenas alguns meses, não há nenhum motivo para se preocupar. Segundo especialistas, 84% dos casais nessas circunstâncias conseguirão engravidar espontaneamente no primeiro ano. A partir do segundo ano, o acompanhamento médico pode ser bem-vindo.
Para as mulheres acima dos 35, o período de espera deve ser um pouco mais curto, já que a fertilidade declina com a idade. “Nesse caso, o ideal é esperar só até seis meses antes de buscar um tratamento
Controle a ansiedade, conversar com um médico pode ajudar. “Na consulta, o casal terá a oportunidade de esclarecer dúvidas e acabar com certos mitos no que diz respeito à infertilidade” Adotar um hobby também é uma boa pedida. “A grande armadilha é mudar a vida e a rotina e passar a viver só em função da gravidez, centralizando todas as atenções nesse sonho. Buscar alguma atividade que lhe dê prazer, e que não esteja relacionada ao bebê, é uma medida para baixar o nervosismo”
Muitos especialistas sugerem, ainda, a troca de experiências com outros casais, com o marido, e até mesmo com um profissional da área de psicologia, como medidas eficientes para aliviar a tensão tão comum no período. “É importante não guardar só para si os sentimentos. Falar sobre eles e compartilhar vivências vai fazer muito bem” Outra dica dos especialistas é apostar em atividades relaxantes, como a ioga e a meditação.
Bem portanto meus queridos, acho que o bom mesmo é relaxarmos, rsrsrs se é que isso é possível, falo isso porque desde que decidi que queria outro bebê após a partida da minha filhota, comecei arrancando as unhas né, bem, pois é é tanto que decidi esperar pro ano que vem pra ver se consigo relaxar, porém é o que tenho feito, no mais tenho tentado buscar soluções aqui para nós, pra ver se daqui pra lá estou craque no assunto e consigo o tal positivo, quem sabe né?  enfim no mais, enquanto o positivo não chega eu vou aqui pesquisando e enchendo o cantinho de dicas, é falo assim porque depois do positivo acho que postarei mais sobre gestantes, não esquecendo das minhas queridas tentantes é claro, estarei sempre aqui com dicas e dicas, e é claro minhas experiências... rsrsrs espero que gostem de tudo, assim eu me esforço pra conseguir sempre trazer novidades a todos, no mais vou indo, caso alguém queira saber sobre determinados assuntos deixem diquinhas, que ai eu vou a fundo na pesquisa , assim a gente descobre mais e mais né pessoinhas, bom vou indo até o próximo post, beijinhos no coração de todos da amiga Thy... ahhhh o blog da minha pequenina tá cada vez mais caprichoso e cheio de amor, passem lá...rsrs... cheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário