Visitem meu outro blog, o qual eu dedico todo o meu amor a uma princesinha que ganhou "Asas" e voou para o colo do papai do céu... www.anjomalu.blogspot.com.br, beijos em todos vocês da Thy, mamãe do anjo Malu!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Escolher o sexo do bebê - Será que funciona?

Bem meninas  e meninos futuros papais e mamães, achei esse artigo que fala sobre como ter um bebê, menino ou menina, dependendo do dia da fertilização... espero que gostem porém não se se funciona mais custa nada tentar né...rsrsrs beijinhos...

Dicas para MENINOS...
• se tiver relação sexual no dia da ovulação, já que, segundo diz a lenda, os espermatozóides masculinos nadam mais rápido e chegam ao óvulo primeiro que os femininos;
• se chegar ao orgasmo antes de seu parceiro, porque isso liberaria um muco alcalino, que em tese seria mais adequado para os espermatozóides masculinos que a acidez natural da vagina;
• se mantiver relações sexuais em posições que permitam uma penetração mais profunda, como na posição de cachorrinho;
• se seu parceiro tiver alta concentração de espermatozóides no sêmen. A explicação seria de que os espermatozóides masculinos não são tão fortes quanto os femininos, portanto quanto mais espermatozóides maior a chance de um masculino chegar ao óvulo;
• se evitar manter relações sexuais por uma semana antes da ovulação e depois só fizer sexo uma vez, no dia da ovulação, o que concentraria o número de espermatozóides presentes no sêmen;
• se seu parceiro for quem tiver tomado a iniciativa para o sexo;
• se vocês mantiverem a relação sexual à noite;
• se vocês fizerem sexo só nos dias ímpares do mês;
• se seu parceiro mantiver os órgãos genitais sempre fresquinhos, usando cuecas samba-canção e calças e shorts largos;
• se você comer comida bem salgada, bastante carne, peixe, farináceos, macarrão, mas evitar leite e derivados, como iogurte, queijo e chocolate, além de nozes e castanhas, frutos do mar e pão integral.

Dicas para MENINAS...
• se mantiver relações sexuais alguns dias antes da ovulação. A explicação é que os espermatozóides com o gene feminino seriam mais fortes, e durariam mais que os masculinos, que morreriam antes de chegar ao óvulo;
• se seu parceiro chegar ao orgasmo antes que você;
• se você mantiver relações sexuais com bastante frequência para que haja menos espermatozóides no sêmen do seu parceiro, o que elevaria as chances de os espermatozóides femininos chegarem ao óvulo primeiro;
• se vocês mantiverem a penetração não muito profunda;
• se você começar a manter relações sexuais entre quatro e cinco dias antes da ovulação, o que reduziria as chances de os espermatozóides masculinos chegarem primeiro ao óvulo;
• se seu parceiro mantiver os órgãos genitais quentinhos, usando cuecas justas e calças e shorts mais agarrados (mas não apertados demais, senão a fertilidade acaba é prejudicada!);
• se você é quem tiver tomado a iniciativa para a relação sexual;
• se vocês fizerem sexo à tarde;
• se vocês transarem nos dias pares do mês;
• se você colocar uma colher de pau debaixo da cama e uma fita cor-de-rosa sob o travesseiro;
• se você tomar bastante leite e derivados, como queijo e iogurte, além de comidas sem sal, arroz, macarrão, água mineral, pouca carne, batata, evitando sal e comidas salgadas em geral, vinho e cerveja, frutas frescas, espinafre, tomates, cogumelos, café e chá.

Não se esqueça de que essas estratégias não passam de lendas. Mesmo as que são recomendadas por alguns médicos são questionadas por outras linhas de pesquisa, portanto não há comprovação científica ampla.

sábado, 15 de setembro de 2012

6 Truques para engravidar rápido.

Truque 1: Descubra quando você está ovulando

O maior segredo para engravidar logo é saber exatamente quando você está ovulando, ou seja, quando um de seus dois ovários está liberando um óvulo. Pense neste óvulo como se fosse um alvo, e imagine os espermatozoides como flechas: para você engravidar, uma das flechas tem que atingir o alvo.
Existem vários métodos para ajudar você a descobrir se está no período fértil. Um deles é a nossa Calculadora da ovulação. Leia mais sobre como funciona seu ciclo menstrual.
Mas se você notar que suas menstruações têm estado bastante irregulares nos últimos meses, pode ser mais difícil identificar a ovulação. Veja quais são outros métodos de detectar a ovulação e consulte seu médico para saber melhor como proceder.

Truque 2: Esteja no lugar certo na hora certa

Uma vez conhecida a data da sua ovulação, prepare-se (e aliste seu parceiro) para ter relações sexuais durante seus dias mais férteis. Vocês podem começar três dias antes e continuar até depois da data prevista para a ovulação. (Iniciar um pouco mais cedo também não faz mal; algumas mulheres conseguiram engravidar fazendo sexo até seis dias antes da ovulação.)
Como os espermatozoides sobrevivem no seu corpo por alguns dias, você tem um bom intervalo de tempo para tentar engravidar. Isso significa que se você tiver uma relação sexual numa segunda-feira, os espermatozoides vão permanecer no seu sistema reprodutivo, esperando por um óvulo, até a quinta-feira. Ou ainda até o domingo, em alguns casos. Mas lembre-se: o seu óvulo só sobrevive por cerca de um dia.

Se você não sabe quando irá ocorrer a ovulação, siga a velha e boa regra de transar dia sim, dia não. Assim, todos os dias você terá um estoque de espermatozoides saudáveis esperando nas trompas, prontos para entrar em ação quando o óvulo aparecer.
(Se você e seu parceiro quiserem fazer sexo com mais frequência que isso, não há problemas. Mas saiba que isso não vai aumentar, nem diminuir, suas chances de engravidar.)
Outra dica: se por algum motivo vocês estão esperando para entrar em ação durante a época da ovulação, não deixem que isso aconteça depois de um longo jejum. Seu parceiro precisa ejacular pelo menos uma vez antes do período fértil, senão pode haver um acúmulo de espermatozoides mortos no sêmen, e eles não servem para conceber um bebê.

Truque 3: Permaneça deitada depois do sexo

Durante muito tempo, cientistas não tinham prova de que se a mulher ficasse deitada por um tempo após o sexo ajudaria os espermatozoides a alcançarem o óvulo.
Mas, em 2009, pesquisadores holandeses descobriram que, em uma clínica de fertilização de Amsterdã, as mulheres que permaneciam deitadas de barriga para cima durante 15 minutos após uma inseminação artificial tinham 50% mais chances de engravidar do que aquelas que ficavam de pé logo após o procedimento.
Não se pode provar que a mesma probabilidade se aplique à relação sexual, mas o estudo mostra que ficar deitada pode ajudar os espermatozoides a fazerem seu papel. E, de qualquer forma, não custa tentar.
Não é necessário ficar com as pernas para cima, apenas deitada de lado já é suficiente.

Truque 4: Curta este momento de expectativa

Se você tem pressa para engravidar, pode acabar se sentindo ansiosa demais com o assunto. Isso é normal, mas a verdade é que as chances aumentam se você não estiver estressada. Isso porque o hipotálamo -- glândula no cérebro que regula os hormônios da ovulação -- não funciona tão bem quando você está nervosa, fazendo com que seu corpo acabe ovulando mais tarde ou até mesmo nem libere um óvulo naquele ciclo.
Por isso, tente fazer o máximo para curtir esta fase e todo esse "monte" de sexo despreocupado. Tornar a transa divertida -- em vez de só pensar em fazer um bebê -- pode até aumentar suas chances de engravidar. E, se você estiver pensando em maneiras de apimentar a relação, uma boa notícia: não há uma posição que seja melhor que a outra para engravidar. Todas são igualmente eficientes.


Truque 5: Prepare o terreno para os superespermatozoides

Espermatozoides têm mais chances de fecundar um óvulo quanto mais saudáveis, fortes e abundantes forem. Há várias maneiras de ajudar seu parceiro a melhorar a qualidade do esperma:
- Cortar o álcool (estudos mostram que beber diariamente pode reduzir os níveis de testosterona, baixar a contagem de espermatozoides e aumentar o número de células defeituosas).
- Declarar guerra ao cigarro (o fumo pode diminuir a qualidade dos espermatozoides).
- Comer mais alimentos ricos em zinco, ácido fólico, cálcio e vitaminas C e D (eles ajudam a produzir muitos espermatozoides fortes e velozes).
- Evitar banhos muito quentes e sauna, já que o calor elimina os espermatozoides (os testículos funcionam melhor a uma temperatura entre 34,4 e 35 graus Celsius, pouco menos que a temperatura normal do organismo). Ficar muito tempo com o laptop no colo aumenta a temperatura dos testículos, assim como andar muito de bicicleta.
O quanto antes seu parceiro adotar essas mudanças, melhor. Novos espermatozoides podem levar até três meses para serem produzidos.

Truque 6: Prepare-se você também

Suas chances de ter uma gravidez e um bebê saudáveis são maiores se o seu corpo e sua vida estiverem prontos para a tarefa. Antes de começar a tentar engravidar, consulte seu ginecologista ou clínico geral para saber se está tudo bem com a sua ovulação e se suas imunizações estão em dia.
Você também ajudará bastante se diminuir ou cortar o consumo de bebidas alcoolicas e parar de fumar e de usar drogas. Todas essas substâncias interferem de maneira negativa na sua fertilidade e também são perigosas para o feto.
Leve em consideração a hipótese de também cortar a cafeína. Alguns estudos mostram que mulheres que tomam mais do que uma ou duas xícaras de café por dia têm menos chances de engravidar.
Quanto tempo tentar antes de procurar ajuda médica
A concepção espontânea, através de relações sexuais, é mais frequente nos primeiros três meses de tentativas, ocorrendo em 6 entre cada 10 casais.
Depois desse período, a decisão de continuar tentando ou procurar um especialista em fertilidade terá de ser tomada levando em consideração, principalmente, a sua idade. A taxa de fertilidade cai com o tempo.
Portanto, se você tem mais de 40 anos, consulte um especialista imediatamente. Se você tem entre 35 e 40, marque a consulta depois de seis meses de tentativas frustradas. Mulheres com menos de 35 anos podem continuar tentando por até um ano antes de procurar ajuda especializada.
"Vale lembrar que tentar significa ter uma quantidade razoável de relações sexuais no período fértil. Um casal que está morando em cidades diferentes e nem sempre pode estar junto tem que ter um tempo maior de tentativas", lembra a obstetra Eleonora Fonseca.
É claro que, se você desconfiar que tem um problema de fertilidade ou tem motivos para achar que seu parceiro é quem terá dificuldades de conceber, procure um especialista imediatamente. Não há motivo para esperar.

Meninas espero que gostem, confesso que li tudo e já fiz tudo porém..... "Neca" de bebê ainda, kkkk mais tudo bem não to muito estressada com isso ainda pois minhas metas são para ano que vem mesmo... então, vamos tentando assim... sem pressa, beijinhos em todos!

domingo, 9 de setembro de 2012

O custo de um filho? pouco importa o que vale é ser mãe isso não tem preço...

Folha de São Paulo publicou uma matéria que abre com a seguinte pergunta: “quanto custa um filho?” Como pertenço a uma classe socioeconômica em que é culturalmente aceito e esperado levar em   consideração o quesito grana antes de engravidar, li a matéria com bastante interesse. Fiquei chocada quando vi a cifra de 2 milhões (custo total até completar 23 anos de vida, para um filho de classe média). Lembro bem do dia em que um parente – que ganha bem mais do que eu e meu marido juntos- advertiu, com toda sua prepotência: “pense bem se vocês têm grana para ter um filho”. Reagi com raiva na hora – quem era ele para dizer que eu não ganhava bem o suficiente para começar uma família? – mas fiquei quieta. O fato é que a grande maioria dos meus colegas concordaria; muitos esperaram o momento “certo”, após um determinado período de estabilidade conjugal e profissional, para ganhar o título de pai ou mãe. E nessa definição do momento “certo”, o dinheiro entrou como um dos primeiros critérios.
Não estou aqui para dizer que filhos não custam dinheiro. É evidente que custam! Até o meu cachorro quando entrou para a família há 2 anos e meio atrás aumentou de forma significativa os gastos mensais daqui de casa. Mas, e é um senhor “mas”, colocar na ponta do lápis os gastos que o casal supostamente terá depende muito das escolhas que essa família fará. Será que, para ter um bebê, você precisa:
Montar um quartinho de bebê como aqueles das revistas de decoração?
Contratar uma babá ou enfermeira para os primeiros 4 meses (enquanto está em licença maternidade)?
Ter 15 pares de sapatinhos, uma coleção de laços e frufrus, 6 conjuntinhos de linha com manta combinando e uma mala especial para lavar as roupas do bebê para a maternidade?
Comprar uma dúzia de aparelhos importados, como babá eletrônica com câmera de vídeo e acesso wireless, balanço com três níveis de vibração e 5 músicas pré-gravados, um móbile eletrônico com 6 opções de canção de ninar, além de meia dúzia de brinquedos barulhentos da Fischer-Price?
É óbvio que não! Certamente seu bebê não ligará para nada disso – e até se irritará com esses supérfluos – com exceção da babá, que, dependendo da família e do nível de participação do pai e outros familiares, pode ser muito bem vinda. Parece difícil acreditar, mas um bebê precisa mesmo é de amor e de atenção. O resto não passa de objetos que acreditamos serem essenciais – seja para facilitarem nossa vida (sendo que raramente o fazem, aposto eu) ou para compor o cenário que nossa fantasia criou como sinônimo de “maternidade/ paternidade”.
No entanto, uma coisa que um bebê definitivamente custa (e isso não muda muito à medida que cresce) é TEMPO. Na verdade, considerando o público-alvo da Folha de SP (a classe média), eu diria que é bem mais importante pensar na questão “quanto custa um filho” em termos de tempo do que de dinheiro. Porque o essencial mesmo para se ter um filho, em termos de custos financeiros, uma pessoa de classe média consegue bancar, com ou sem aperto. O berço pode ser comprado parcelado e os outros móveis do quartinho adaptados; uma avó pode servir de back-up, economizando na babá, ou pode-se contratar alguém para dar um apoio por 1 ou 2 dias da semana; o enxoval pode ser herdado de amigos e parentes (e muitas peças novas serão recebidas de presente); as fraldas costumam ser doadas por amigos e colegas de trabalho no chá de fralda; o plano de saúde da empresa (para assalariados) cobre as despesas com consultas e vacinas podem ser na rede pública.
Portanto, ao invés de falar em dinheiro, que tal falar sobre o tempo? (já que tempo é dinheiro mesmo, não é o que dizem?)
Filhos custam, além de dinheiro, TEMPO. É preciso gastar seu tempo para alimentá-los, acalentá-los, vesti-los, trocá-los, brincar e conversar com eles e, sobretudo, olhar e estar com eles. Fiquei chocada com a página da Pampers no Facebook onde se recomenda passar “pelo menos 15 minutos” com o filho depois de chegar em casa do trabalho. Como assim, 15 minutos?!
Vou encerrar com as palavras do sociólogo e escritor argentino Sergio Sinay, tiradas da excelente entrevista feita pela Isabel Clemente, da Mulher 7×7, do site da revista Época:
Não há qualidade sem quantidade. Em qualquer tarefa para alcançar qualidade é preciso tempo, compromisso, dedicação. O famoso “tempo de qualidade” de que falam muitos pais – e que inclusive tem o apoio de pediatras e psicólogos infantis – é uma desculpa para que os pais não se sintam culpados. Os pais são adultos e um adulto sabe que na vida não se pode tudo. Há que optar. Para dedicar tempo aos filhos, é preciso deixar outras coisas de lado. O “tempo de qualidade” são cinco minutos nos quais os pais culpados dão tudo aos filhos para evitar o conflito. Isso faz muito mal aos filhos. Se não há tempo, não há qualidade. E se não há tempo para os filhos, é preciso pensar antes de se tornar pais. Depois é tarde.

Portanto, na hora que alguém levantar o assunto do “custo” de um filho, lembre-se de colocar na balança não só o dinheiro, mas, principalmente, o tempo que você tem à disposição. Aposto que, mesmo que ele nunca venha a te agradecer, seu filho será muito mais grato pelo tempo que passaram juntos do que com o dinheiro gasto com ele.

Espero que gostem, beijinhos da Thy!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

♪♫♬ Vida de Treinante

♩♪♫♬Todo ciclo é desse jeito,
Treino muito o mês inteiro
Fika sempre a esperança, da M atrasar...♩♪♫♬

♩♪♫♬Todo mês a confusão
Chá de Inhame,ovulação
Alguém tem uma dica pra me ajudar!!!♩♪♫♬

♩♪♫♬Queria ver o marido aqui no meu lugar
Eu ia rir de me acabar
Deitado aki na cama de pernas pro ar
Quando acaba de treinar♩♪♫♬

♩♪♫♬A colega conseguiu
o positivo dela,
então vamos comemorar com ela!!!♩♪♫♬

♩♪♫♬Mas tem sempre uma chata,
Que não pode te encontrar
e sempre te pergunta Quando vai engravidar?♩♪♫♬

♩♪♫♬Queria ver o marido aqui no meu lugar
Eu ia rir de me acabar
Deitado aki na cama de pernas pro ar
Quando acaba de treinar♩♪♫♬

♩♪♫♬Levo vida de treinante, eu faço testes
de ovulação e gravidez, o beta vou tentar
Um dia ganho o positivo, isso eu tenho fé!
Toda boa, vou com meu bebezinho no colo estar ♩♪♫♬.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sintomas clássicos de uma tentante...

kkkkkkkkk meninas achei super engraçado tudo isso e resolvi postar, bom eu estou a espera de mais um baby em minha vida mais não estou me encaixando nesse perfil ai em baixo não, mais acredito que seja assim mesmo pois quando eu era uma tentante oficial e de primeira classe ainda mais... era bem assim mesmo, hoje eu deixo a vida me levar e espero no tempo de Deus, pois ele já me presenteou com 3 filhotes, ahhhhhh nossa terá quem diga essa moça é louca já teve 3 e ainda quer mais? pois eh meninas, sim fui abençoada com 3, mais hoje tenho somente 1, minha pequena Sarah com 6 aninhos, é isso mesmo que vocês ouviram (somente 1), pois eh quem acompanha meu outro blog sabe bem do que to falando, mais enfim vou resumir, minha primeira gestação durou cerca de 8 semanas, isso mesmo somente 8 semanas e eu a perdi, enfim foi duro pois era meu primeiro bebezinho já muito amado e esperado, então se passaram 2 anos e eu tive minha princesa Sarah a qual hoje tem 6 anos, passados 5 anos dela engravidei novamente da minha eterna Malu, isso mesmo que vocês ouviram, "eterna" pois no dia do seu nascimento ela partiu pra morar com o papai do céu, devido a 2 circulares de cordão em seu pescocinho, então esse é o resumo da minha pequena longa historia, querendo saber mais acesse meu outro blog: www.anjomalu.blogspot.com.br, enfim é isso meninas, hoje corro atrás de mais bebes, só que no tempo de Deus, não me estresso nem fico desesperada pelo positivo pois sei que no tempo certo ele vem, e é isso, deixo pra vocês um pouquinho da vida de tentante logo aqui a baixo:

- Uma certa obsessão por tudo que tenha a ver com bebês ou gravidez.
- Frequência considerável em páginas na net que falem sobre o tema, inclusive blogs de mamães;
- E nos blogs de tentantes, o que começa a render um forte envolvimento emocional e um medo (mais um!) íntimo: será que eu também vou ter que tentar tanto tempo?
- Passeios aparentemente distraídos e sem compromisso pelas sessões de roupas para grávidas;
- Passeios mais atentos na sessão de roupas para bebês com uma desculpa na ponta da língua para o primeiro conhecido que a vir: "É pra o bebê de uma amiga minha!";
- Uma adesão cada vez maior à moda das batas e dos vestidinhos sem cintura ("que ninguém saiba, mas se eu não gostar vai me servir bem quando estiver grávida!")
- Irritação cada vez mais intensa quando lhe perguntam se está grávida
- Respostas cada vez mais sarcásticas e/ou sumárias quando lhe perguntam quando virá o herdeiro;
- Poses exdrúxulas estufando a barriga diante do espelho, ou colocando uma almofada embaixo da blusa;
- Comoção contida mas visível ao ver uma grávida (e de repente parece que você vê grávidas em todos os lugares!)
- Tudo que é redondo ou oval lhe lembra um óvulo, ou mais ainda, uma barriga;
- Seu calendário de menstruação está religiosamente em dia e você deu para calcular seu período fértil mesmo não usando tabelinha;
- Começa a ter raiva do seu método contraceptivo, a ponto de não aguentar olhar pra ele;
- Chega ao cúmulo de tentar convencer seu marido a comprar aquele carrinho de bebe em promoção "é um investimento!", mas a risada dele a faz voltar ao mundo real;
- Não perde uma reportagem na TV sobre maternidade;
- Checa as maternidades cobertas por seu plano de saúde;
- Começa a se perguntar se sua irmã vai ter filho primeiro que você e ficar levemente preocupada com isso;
- Observa hoteizinhos perto de casa e na sala de aula fica pensando se seria possível um bebê ali;
- Já começou a comprar roupinhas e até pelúcia pro bebê (escondido, claro);
- Chegou a ficar com inveja da sua cadela que pariu recentemente (gente, a sua cadela engravidou, suas amigas, inimigas, vizinhas e primas engravidaram, a Belinha do seriado de TV engravidou e você...) ;
- Sabe como será cada detalhe da decoração do quarto do bebê e começa a tecer reformas na casa pra isso;
- Jura que vai pedir receita pra ácido fólico à ginecolista, e já tem uma dieta traçada para cada mês de gestação;
- Sabe com quantos anos sua mãe teve o primeiro filho, e começa a comparar com sua avó, suas tias, suas amigas, você...
- Começa a fazer cálculos com os anos que faltam até você completar 35 e tentar encaixar a maternidade nesse intervalo (fica parecendo a Pit de Sob Nova Direção);
-Decidiu não assitir TV até passar o dia das mães;
- Vez ou outra assusta-se com o número de amigas e primas e vizinhas e conhecidas suas que já são mães;
- Precisa dizer isso a alguém, nem que seja num post gigante no seu blog, que ninguém vai aguentar ler.

Espero que tenham gostado, beijinhos da Thy!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Livro sobre infertilidade!


(ENTRE SER MULHER E SER MÃE) Reflexões sobre a infertilidade feminina!

Quando o desejo da maternidade se manifesta na mulher, fazendo com que ela busque a realização do mesmo, somente o bebê pode preencher esse espaço existente em suas vivências. O filho desejado faz com que a mulher se sinta completa e desperte para os sentimentos mais profundos. De uma maneira singular, cada mulher se sente “chamada” à maternidade. A falta do bebê afeta de forma intensa e definitiva esse processo. É um período intensamente marcado por uma questão temporariamente sem resposta: “Será que conseguirei engravidar?”

Meninas, vi esse livro e super me interessei, assim como pesquisei pra mim, pensei em postar pra todas vocês, espero que gostem e seja um incentivo as boas leitoras, rsrsrs, ahhh e não esquecendo vamos a luta né, buscar nossos sonhos escondidos e tentar transformá-los em realidade, correr atrás dos babys, enquanto isso vamos preparar o forninho... beijinhos em todas! da Thy...