Visitem meu outro blog, o qual eu dedico todo o meu amor a uma princesinha que ganhou "Asas" e voou para o colo do papai do céu... www.anjomalu.blogspot.com.br, beijos em todos vocês da Thy, mamãe do anjo Malu!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ALGUNS MITOS DA GRAVIDEZ

*Ficar em jejum para diminuir o enjoo – Isso não é verdade! Pelo contrário, a mulher deve comer mais vezes e em menos quantidade se quiser diminuir a sensação de enjoo.

*A mulher deve comer por dois – Mais um engano. A mulher deve aumentar somente 300 calorias por dia para que tenha uma gravidez saudável sem um grande aumento de peso. Essa quantidade já é suficiente para que o bebê se desenvolva de forma satisfatória. A mulher deve comer mais qualidade e saudavelmente.

*Barriga redonda indica menina e pontuda menino – A forma da barriga NÃO tem relação com o sexo do bebê. A barriga se desenvolve dependendo da conformação física da mamãe.

*Se a grávida tem muita azia, é porque o bebê vai ser cabeludo – O que vai definir se seu filho vai ser ou não cabeludo não é a azia e, sim, a genética. A azia aparece porque o útero pressiona o estômago, causando um refluxo do ácido do estômago.

*Se os desejos da grávida não forem satisfeitos o bebê pode nascer com algum sinal – Os desejos são originados normalmente devido à necessidades do organismo da grávida, como falta de alguma vitamina. Mas se a mamãe não comer a jaca que deseja seu filho não vai nascer nem com cara nem com algum sinal lembrando a jaca.

5 comentários:

  1. Amigaa, minha irmã faz faculdade de biomedicina e teve aulas de embriologia ai ela me contou uma coisa que achei bem legal, sabe aquela listra que faz na barriga de gravida??? diz que a unica maneira cientificamente comprovada pra saber se é menino ou menina é através dessa listra, diz que se for menina a listra é na barriga toda devido aos hormônios da mãe mais os da menina já que são iguais. E quando é menino a listra vai só até o umbigo, pq o bb n tem o mesmo hormônio da mãe! Legal né???

    ResponderExcluir
  2. ah amiga que bom que gostou
    da homenagem rs, amei sua visita
    é muito bom te ver felizzzzzzzzzzzzzz
    o da azia kkkkkkkkkkkk eu pensava
    que era por causa do cabelo e pelo do
    corpinho dele sendo formado kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    obrigada amiga por compartilha
    beijokas

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Thy minha amiga, parabens pelo baby que esta chegando, por esta linda conquista, que Deus de saude e vida a ele e a vc. Parabens e na torcida pra tudo correr bem.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Nesse negócio de desejos ainda tenho minhas duvidas rs..
    Minha mãe ficou justamente com vontade de comer JACA e meu irmão nasceu com uma pinta do formato do caroço de uma
    E minha tia ficou com vontade de comer galinha caipira, minha priminha nasceu com a pinta no formato de uma galinha rs :)

    ResponderExcluir
  5. ah sucesso nos treinos heim.. vai que vai.. e vai dar td certo... ah vc tem face...?? se quiser pode me adicionar ok... pra gente se conhecer um pouco mais... bjinhos vou te passar meu link do face.... http://www.facebook.com/rosana.fernandes.1466126?ref=tn_tnmn

    me adicionar se desejar ok... bjs

    estou com blog novo... o link é http://rodelova.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir