Visitem meu outro blog, o qual eu dedico todo o meu amor a uma princesinha que ganhou "Asas" e voou para o colo do papai do céu... www.anjomalu.blogspot.com.br, beijos em todos vocês da Thy, mamãe do anjo Malu!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

É verdade que, só pelo exame de toque, o médico sabe se a mulher está grávida?

Meninas, essa semana li sobre isso em algum lugar que não me recordo bem onde, talvez tenha sido no meu facebook ou não, não sei,  porém me deixou curiosa, em saber, "É verdade que, só pelo exame de toque, o médico sabe se a mulher está grávida?" bem já que isso me deixou curiosa fui lá tentar saber e encontrei essa resposta abaixo:

O médico pode até desconfiar num exame de toque que a mulher esteja grávida, bem no comecinho da gestação, mas não dá para dizer com certeza. 
O colo uterino de uma mulher não-grávida tem uma consistência firme ao toque, semelhante a sensação de se tocar a ponta do nariz. Na mulher grávida, o colo uterino fica mais mole, devido às modificações hormonais, e a sensação que o médico tem ao tocá-lo é parecida com a de tocar os lábios com a boca fechada. 
Essa alteração começa logo no início da gravidez, mas é subjetiva, e não representa certeza de gravidez, e sim apenas um indício. Outro sinal que o médico pode perceber, no exame, é o aumento do volume do útero. 
Mas para diagnosticar mesmo a gravidez o médico vai precisar de um teste de farmácia ou de sangue positivos, ou então a imagem do ultrassom mostrando o saco gestacional, a partir de 5 semanas de gestação. 

Bom meninas, acredito que cada um tenha uma maneira de pensar e agir, cada médico tem lá a sua experiência porém não podemos afirmar isso ou aquilo... espero que gostem, e não esqueçam de procurar um médico para diagnósticos, antes de tentarem qualquer outra coisa... beijinhos em todas com amor da Thy...

4 comentários:

  1. Oi amiga, olha do meu rapaz, eu fiz 3 exames de farmacia e deu negativo, eu já estava com quase dois meses, o medico fez um exame de toque (nao vaginal)foi na barriga, apertou mexeu e disse vc está gravida sim e já me passou acido folico, remedio .. p enjoo (mesmo eu nao tendo enjoo) e os exames p fazer, eu fiquei super desconfiada, nunca tinha ouvido falar disse e não é que quando fiz a ultra (q demorou 1 mes) meu baby tava lá todo assanhadinho de pernas abertas, q já deu p ver o sexo e tudo (com 3 meses)...hehe... isso é muito relativo mesmo, acho q p ter certeza assim só um excelente medico e com muita experiencia..adorei o post...bjim

    ResponderExcluir
  2. amiga não sabia não
    bom saber.
    linda semana
    beijokas
    e a barriguinha mostrar fotinha


    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. você sabe me dizer.. se o médico fazendo o exame de toque (vaginal) ele pode dizer que não to grávida e errar? no caso deu estar gravida realmente?

    ResponderExcluir