Visitem meu outro blog, o qual eu dedico todo o meu amor a uma princesinha que ganhou "Asas" e voou para o colo do papai do céu... www.anjomalu.blogspot.com.br, beijos em todos vocês da Thy, mamãe do anjo Malu!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

É verdade que, só pelo exame de toque, o médico sabe se a mulher está grávida?

Meninas, essa semana li sobre isso em algum lugar que não me recordo bem onde, talvez tenha sido no meu facebook ou não, não sei,  porém me deixou curiosa, em saber, "É verdade que, só pelo exame de toque, o médico sabe se a mulher está grávida?" bem já que isso me deixou curiosa fui lá tentar saber e encontrei essa resposta abaixo:

O médico pode até desconfiar num exame de toque que a mulher esteja grávida, bem no comecinho da gestação, mas não dá para dizer com certeza. 
O colo uterino de uma mulher não-grávida tem uma consistência firme ao toque, semelhante a sensação de se tocar a ponta do nariz. Na mulher grávida, o colo uterino fica mais mole, devido às modificações hormonais, e a sensação que o médico tem ao tocá-lo é parecida com a de tocar os lábios com a boca fechada. 
Essa alteração começa logo no início da gravidez, mas é subjetiva, e não representa certeza de gravidez, e sim apenas um indício. Outro sinal que o médico pode perceber, no exame, é o aumento do volume do útero. 
Mas para diagnosticar mesmo a gravidez o médico vai precisar de um teste de farmácia ou de sangue positivos, ou então a imagem do ultrassom mostrando o saco gestacional, a partir de 5 semanas de gestação. 

Bom meninas, acredito que cada um tenha uma maneira de pensar e agir, cada médico tem lá a sua experiência porém não podemos afirmar isso ou aquilo... espero que gostem, e não esqueçam de procurar um médico para diagnósticos, antes de tentarem qualquer outra coisa... beijinhos em todas com amor da Thy...

28 comentários:

  1. Oi amiga, olha do meu rapaz, eu fiz 3 exames de farmacia e deu negativo, eu já estava com quase dois meses, o medico fez um exame de toque (nao vaginal)foi na barriga, apertou mexeu e disse vc está gravida sim e já me passou acido folico, remedio .. p enjoo (mesmo eu nao tendo enjoo) e os exames p fazer, eu fiquei super desconfiada, nunca tinha ouvido falar disse e não é que quando fiz a ultra (q demorou 1 mes) meu baby tava lá todo assanhadinho de pernas abertas, q já deu p ver o sexo e tudo (com 3 meses)...hehe... isso é muito relativo mesmo, acho q p ter certeza assim só um excelente medico e com muita experiencia..adorei o post...bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu tô assim tbm... Já fiz dois teste e deu negativo só que o pé da minha barriga tá durinho e minha mestruação tá um mês sem vir. Mas não tô sentindo enjôos só um vontade muito grande de fazer xixi toda hora eu espirro e me mijo rsrs não consigo controlar rs ainda não fui ao médico tô muito anciosa e preocupada!

      Excluir
  2. amiga não sabia não
    bom saber.
    linda semana
    beijokas
    e a barriguinha mostrar fotinha


    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. você sabe me dizer.. se o médico fazendo o exame de toque (vaginal) ele pode dizer que não to grávida e errar? no caso deu estar gravida realmente?

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. eu fui no hospital e a medica fez um toque na minha vagina e ela disse q eu tava no começo da gestação só q eu fiz um beta e deu negativo sera q ela errou ou o exame deu errado mim ajude.por favor to muito preocupada eu sinto uma bolinha do lado direito da minha barriga sera o bebe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também minha go fez o.toque vaginal.e disse que eu estava no comecinho fiz o teste no posto deu negativo e fiz o de farmácia deu negativo ela me pediu pra voltar daqui 20 dias pra fazer outro!

      Excluir
  6. Tô com nausea dor de cabeca ansia de vomito febre colica dor nos seios ser a q estou grávida.

    ResponderExcluir
  7. Tô com nausea dor de cabeca ansia de vomito febre colica dor nos seios ser a q estou grávida.

    ResponderExcluir
  8. Tô com nausea dor de cabeca ansia de vomito febre colica dor nos seios ser a q estou grávida.

    ResponderExcluir
  9. Tô com nausea dor de cabeca ansia de vomito febre colica dor nos seios ser a q estou grávida.

    ResponderExcluir
  10. Oi mim ajude estava sentindo um enjoo e vômito todos os dias fiz 2 testes de gravides e deu negativo fiz um exame do hcg e deu negativo e sentindo as mesmas coisas fui para o médico e ele mim passou draminb6 e mandou eu repetir o exame .e aí será que posso esta gravida?

    ResponderExcluir
  11. Oi mim ajude estava sentindo um enjoo e vômito todos os dias fiz 2 testes de gravides e deu negativo fiz um exame do hcg e deu negativo e sentindo as mesmas coisas fui para o médico e ele mim passou draminb6 e mandou eu repetir o exame .e aí será que posso esta gravida?

    ResponderExcluir
  12. Oi mim ajude estava sentindo um enjoo e vômito todos os dias fiz 2 testes de gravides e deu negativo fiz um exame do hcg e deu negativo e sentindo as mesmas coisas fui para o médico e ele mim passou draminb6 e mandou eu repetir o exame .e aí será que posso esta gravida?

    ResponderExcluir
  13. Oii gente .... Tomei injeção para não engravidar e nos 10 primeiros dias n pode ter relação sem camisinha ou com ejaculação dentro e eu e meu marido tivermos. Passado duas semanas comecei a ter colicas e o corrimento Rosinha por baixo dizem q esse corrimento rosa é quando o embrião gruna no útero e sai sangue .... E ando tendo dores de cabeça sera q pode ser gravidez ???? Me ajudem prfv

    ResponderExcluir
  14. vc pode estar gravida sim, estou passando pela mesma duvida

    ResponderExcluir
  15. oi estou com um atraso de mais dê um mes fiz exames de urina e de sangue e todos deram negativo fiz una ultra com 4 semanas e meio e não apareceu nada.. Me sinto muito cansada as vezes sinto cólicas e minha barriga aumentou de tamanho tbm mas como todos os exames deram negativo nao sei mais o que pensar pois minha regra nao vem.. Oq vcs acham meninas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem,nossa estou na mesma situação,eu fiz 3 teste de farmácia de marcas diferentes e 2 beta qualitativo mas todos deram negativo,minha menstruação está com mais de um mes de atraso minha barriga inchou mas a ginecologista fez o exame de toque e disse que era excesso de gases,vou no banheiro com muito mais frequência sinto fome fora do normal meus seios incharam e a auréola cresceu.

      Excluir
    2. A última vez que menstruei foi dia 18 de Outubro e desde o dia 06 de Novembro tenho tido mudanças no meu corpo e muita cólica,hoje já é 20/12 e nada da menstru

      Excluir
    3. Eu tbm to assim Minha última mestruacao foi 05/10/2016 e fiz 4teste de farmácia e deu negativo fiz 2beta tbm negativo .hoje é 14/04/2017 e nada de vim a mestruacao.Mais to estranha náusea de manhã sedo de ta rde enjoo com alguns cheiros e mt cansada fora que minha barriga ta bem durrinha ?alguém me ajude o que pode ser?

      Excluir
    4. Jaque amiga. Com certeza vc não esta gravida..se som já estaria com 6 meses muito tempo ne?

      Excluir
  16. Ola bom diaa meu nome eh gabrirla...entao.domingo passado me deu tontura ennjoo... Deceu p mim dia 25/4 de abril so que ficou mt pouko senti colica primeiro dia e outro ñ ai acabou minha mnstruaçao... To com duvida sera q posso ta gravida msm sentido dores d baixo d barriga e nas escosta. Sono cansaço tontura enjoo...... O q eu fico mais e tontura preciso d ajudar profavor

    ResponderExcluir
  17. Ola bom diaa meu nome eh gabrirla...entao.domingo passado me deu tontura ennjoo... Deceu p mim dia 25/4 de abril so que ficou mt pouko senti colica primeiro dia e outro ñ ai acabou minha mnstruaçao... To com duvida sera q posso ta gravida msm sentido dores d baixo d barriga e nas escosta. Sono cansaço tontura enjoo...... O q eu fico mais e tontura preciso d ajudar profavor

    ResponderExcluir
  18. Meninas..minha historia e o seguinte. Eu tive relação em fevereiro e em fevereiro mesmo desceu pra mim 3 dias. Não percebi ND...e infelizmente tbm não consigo lembrar se estava no período fértil. Ai em marco desceu 3 dias, e em abril desceu apenas dois dias e bem pouco, mas ainda no período menstrual. E agora desceu ontem dia 13 de maio com um ciclo de 23 dias. E não e menstruação, pq e sangue claro e be pouco não sujei ate agora 2 absorventes. Na minha conta ja estou quase de 3 meses. Ainda bem q tenho um ultrassom dia 17 ai já descubro. Pq confesso estou preocupada. Mas ainda não tem ND, seios estão normal, não tenho enjôo, nem ND. Apesar que na outra gestação, tenho uma filha de 13 anos, nunca senti ND, nem um enjôo e não vomitei só a barriga q cresceu. Entao não possondizer ND em relação aos enjôos.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia ! Meu caso faço uso de anticoncepcional injetável (trimestral), porem estou sentindo enjoos , dor de cabeça , cólicas ... Fui ao médico ele disse que pode ser , fiz o teste de farmácia deu negativo , fiz o HCG agora aguardo resultado porém nao ha atraso da menstruação devido a injeçao os enjoos sao frequentes

    ResponderExcluir
  20. Gente, exame de toque a médica disse que não estou grávida, um teste de farmácia negativo, muita água e queimação no estômago, cólicas vão e vem, dores de cabeça e 29 dia de atraso. Gravidez ou menopausa? 48 anos de idade

    ResponderExcluir
  21. Oi adorei o blog, quando estudei enfermagem lembro que a professora me falou disso, que o tecido da vagina fica mole assim como o útero estou esperando resposta disso, talvez esteja grávida se isso for verdade do toque, então estou grávida, lembrando que no período menstrual também fica tudo mole.

    ResponderExcluir