Visitem meu outro blog, o qual eu dedico todo o meu amor a uma princesinha que ganhou "Asas" e voou para o colo do papai do céu... www.anjomalu.blogspot.com.br, beijos em todos vocês da Thy, mamãe do anjo Malu!

terça-feira, 30 de abril de 2013

Como saber seu período fértil através da secreção vaginal?

Gente do céu faz tempo que não posto nada ou seja, me perdoem mais essa é a correria de vida de toda buxudinha, pois bem trouxe pra vocês algo que andei lendo e como tudo o que leio e acho interessantes corro pra dividir com todos vocês, os diferentes tipos de secreção vaginal, aqueles que nos indicam se estamos ou não no período fértil, então gente espero que possa ajudar vocês treinantes a conseguir, bem gente eu sempre ficava de olho no meu muco, e num é que deu certo, já estou com 6 meses, vamos lá gente prestem bem atenção e simbora aos treinos, rsrsrs beijos meus amores e fiquem com Deus...

- Quer entender melhor como muda a secreção ou muco que sai da sua vagina durante o ciclo menstrual? As fotos a seguir vão ajudá-la a ficar de olho no momento certo para poder acompanhar, por conta própria, seus dias mais férteis.

- Você poderá examinar o muco passando papel higiênico na região vaginal ou introduzindo seu dedo limpo na vagina em direção ao colo do útero. Geralmente há mais secreção vaginal depois de se fazer cocô.

- Claro que o organismo de cada mulher funciona de uma maneira, então é possível que você não apresente todas as variações de muco cervical demonstradas abaixo. Não se preocupe, porque o importante é ter algum tipo de modificação no meio do ciclo. Descubra também outras formas de saber quando você está ovulando.

- E, se por um acaso, não quiser ter filhos, não se baseie somente na observação de secreções, já que este não é um método anticoncepcional garantido. 



Como a secreção ajuda a prever o pico de fertilidade
Durante o ciclo menstrual, a quantidade, a cor e a textura da secreção vaginal variam devido à flutuação dos níveis hormonais. A consistência da secreção pode auxiliar você a determinar seu período mais fértil.

Secreção com aspecto de clara de ovo: você está fértil
Depois que sua menstruação passar, talvez você note um aumento de secreção, que fica mais "molhada" e escorregadia após alguns dias. Secreção com aspecto de clara de ovo indica o tipo mais fértil de muco cervical. Esta secreção elástica permite que os espermatozoides nadem com toda a facilidade até o colo do útero. Não só a aparência é de clara de ovo crua, como também a textura do muco, que pode se esticar por até cinco centímetros sem quebrar no meio!




Secreção aguada: você está fértil
O muco cervical torna-se mais molhado e mais aguado na fase próxima à ovulação. Essa consistência permite aos espermatozoides se movimentarem rapidemente pelo colo do útero. Quando a secreção está aguada, às vezes dá a sensação de que escapou xixi na calcinha. O muco aguado é transparente e quase pinga ou escorrega pelos dedos.





Secreção turva: você não está fértil
Após a ovulação, o muco cervical não fica mais aguado ou escorregadio. Com aspecto cremoso, o muco não é mais considerado fértil porque restringe bastante a mobilidade dos espermatozoides. Nesta fase, a secreção pode ser esbranquiçada ou amarelada, grossa e tem o toque parecido ao de um creme hidratante entre os dedos.


ecreção pegajosa: você não está fértil
Nos dias que antecedem a menstruação, o muco cervical fica pegajoso ou grudento. É o período menos fértil do seu ciclo, com a secreção que lembra leite talhado. Os espermatozoides têm bem mais dificuldade de nadar neste meio.




Bom gente usem a observação para entender seu ciclo menstrual e caiam no abraço!
Vale a pena observar por alguns meses as transformações de sua secreção vaginal. Pode ser que você acabe percebendo algum tipo de padrão que lhe ajude a identificar o período de maior fertilidade durante o ciclo menstrual. Beijinhos da Thy, com amor...

32 comentários:

  1. é isso mesmo amiga e nunca é tarde para aprender
    acredite que essas coisa eu vim aprender
    nessa minha segunda gestação amiga
    post bem informativo linda noite
    bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii...
    passei pelo seu blog e estou te seguindo...

    ♥Parabêns pelo blog♥

    Sou uma tentante, serva do senhor...e em busca do meu segundo sonho...Um filho!!

    se puder , visita meu blog..e me segue ( já estou seguindo o seu)

    Uma futura mamãe...
    http://escolhidospordeus1505.blogspot.com.br/

    Nosso Sonhado Castelo - Apê
    http://nossosonhocastelo.blogspot.com.br/

    Querido Diário
    http://meumundocorderosa15.blogspot.com.br/

    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. MUITO INTERESSANTE!!!
    http://www.receitasdebelezaverde.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse amarelo secreção turva não esta fértil quer dizer não estar grávida ne isso é porque eu estou com isso porque quero engravidar :/

    ResponderExcluir
  5. Olá, vim visitar teu cantinho e te oferecer: o o cartão de Natal do Toque, o cartão de 700 seguidores.Te agradecer por fazer parte desta historia encantadora.
    Com o meu toque de carinho e amizade-San

    ResponderExcluir
  6. boa noite eu tenho muito tempo que não sai isso da minha vagina.então quer dizer que eu nao ovulo né isso???

    ResponderExcluir
  7. Muito bom seu blog as dicas são ótimas tomara que dessa vez eu consiga me tornar mamãe ♥

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Suas informações foram super esclarecedora.
    Obrigada por compartilha-las.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. adorei a dica obrigada por passar para nós,pois agora sei quando estou fertil,espero dar certo comigo tbm,depois conto se deu certo bjss

    ResponderExcluir
  11. Ola gostaria de sabe pq n consigo engravida ja tem 3mes tentando um dia sim outro n?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ja engravidou?? Eu ja to bem mais tentando nada,tenho relaçao nos dias ferteis

      Excluir
  12. Pensei que fosse mais facíl engravidar seguindo isso. Mas vi que tudo tem o seu tempo,mas estou sempre tentando nao desisto. No tempo que for pra vim vem. Mas creio que está perto. Porque vou fazer uma cirurgia pra respirar melhor e tratando uma infcçao.Confiando em Deus. Boa sorte tentantes. Quero muito um bebê.

    ResponderExcluir
  13. Pensei que fosse mais facíl engravidar seguindo isso. Mas vi que tudo tem o seu tempo,mas estou sempre tentando nao desisto. No tempo que for pra vim vem. Mas creio que está perto. Porque vou fazer uma cirurgia pra respirar melhor e tratando uma infcçao.Confiando em Deus. Boa sorte tentantes. Quero muito um bebê.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Nossa foi muito útil esse post gostei mt e tirei algumas duvidas, o chato são as borboletas que tiram um pouco a concentração para leitura. mas Parabéns :)

    ResponderExcluir
  17. Venho a cinco anos tentando e não consigo meu namorido tem filhos eu ta bem tenho so q nos dois nao conseque alguem me ajuda

    ResponderExcluir
  18. Nossa gostei muito realmente é assim que acontece obgada

    ResponderExcluir
  19. Nossa gostei muito realmente é assim que acontece obgada

    ResponderExcluir
  20. Nossa o meu está tipo clara de ovo será que estou grávida

    ResponderExcluir
  21. Ola sou nova por aqui , adorei a sua pagina , eu já tem um casal uma menina com 6 um menino com 4 , dois dois tive gestação normal em 21/06/2017 tive uma gestação tubária , já recuperada estou na tentativa de mais um BB , hoje meu muco esta como da primeira foto bora tentar 😘😘😘😘 !!!

    Boa sorte meninas fé em Deus que tudo é possível 😇👍

    ResponderExcluir
  22. Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
    Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em 1 515 882 1607.

    OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

    ResponderExcluir
  23. Olá pessoal, eu sou Patricia Sherman atualmente em Oklahoma EUA. Gostaria de compartilhar minha experiência com vocês sobre como consegui um empréstimo de US $ 185.000,00 para limpar meu saque bancário e iniciar um novo negócio. Tudo começou quando perdi minha casa e meus pertences devido ao saque bancário que levei para compensar algumas contas e algumas necessidades pessoais. Então, fiquei tão desesperada e comecei a procurar fundos de qualquer maneira. Felizmente para mim, uma amiga minha, Linda me contou sobre uma empresa de empréstimos, fiquei interessada, embora estivesse com medo de ser enganada, fui compelida pela minha situação e não tive escolha senão procurar aconselhamento do meu amigo sobre essa mesma empresa entrar em contato com eles realmente me fez duvidar devido à minha experiência anterior com credores on-line, mal conhecia essa empresa '' Elegantloanfirm@hotmail.com Esta empresa tem sido de grande ajuda para mim e para alguns dos meus colegas e hoje sou uma O orgulhoso proprietário de negócios e responsabilidades bem organizados é bem tratado, graças a esta empresa de empréstimos por colocar o sorriso no meu rosto novamente. Então, se você realmente precisa de um empréstimo para expandir ou iniciar seu próprio negócio ou em qualquer forma de dificuldade financeira, eu recomendo que você dê hoje à elegantloanfirm a oportunidade de elevação financeira do seu negócio hoje ... entre em contato através do. .. {Email:} Elegantloanfirm@hotmail.com ... não é vítima de fraude on-line em nome da obtenção de um empréstimo. obrigado

    ResponderExcluir