Visitem meu outro blog, o qual eu dedico todo o meu amor a uma princesinha que ganhou "Asas" e voou para o colo do papai do céu... www.anjomalu.blogspot.com.br, beijos em todos vocês da Thy, mamãe do anjo Malu!

terça-feira, 16 de abril de 2013

Remédios... tentantes podem ou não podem?


Olá amores trouxe aqui algumas diquinhas para as tentantes pois toda ajuda é válida... sem jamais esquecer que tudo tem seu tempo determinado para acontecer... basta crer e saber esperar o tempo de Deus...

Tentante precisa parar de tomar remédios? Quais?

A recomendação em geral de ginecologistas e obstetras é que a mulher evite ao máximo tomar remédios enquanto está tentando engravidar. 

A exceção são as doenças crônicas, como o hipotiroidismo, a hipertensão (pressão alta), a asma, a depressão ou a diabete. Se você usa algum medicamento de forma contínua, converse com o médico que cuida do seu caso e avise que está tentando engravidar. 

Só o profissional que acompanha você e conhece sua saúde poderá manter ou alterar algum medicamento considerando os cuidados necessários de uma gestação. Nunca deixe de tomar nada sem antes falar com o médico. 
Alguns remédios devem ser evitados a todo custo, porque podem provocar problemas no feto: 

Isotretinoína: genérico utilizado para o tratamento da acne (com o nome comercial Roacutan) 
Varfarina sódica: usada como anticoagulante (com o nome comercial de Coumadin ou Marevan) 
Ácido valproico: um anticonvulsivante (também com o nome comercial de Depakene) 
Medicamentos inibidores da enzima conversora de angiotensina (ECA), usados para pacientes com hipertensão, como Captopril e Renitec 
Sumatriptano: medicamento contra a enxaqueca (genérico do Imigran e do Sumax) 
Propanolol: medicamento usado em pacientes hipertensos. 
Drogas contra a malária 
Doses altas de corticosteroides, como cortisona e prednisona. 

Muitos remédios vendidos sem receita são considerados seguros para o bebê se tomados só de vez em quando. Mas alguns anti-inflamatórios não esteroides, como o naproxeno ou qualquer um que contenha ibuprofeno (muito usados contra cólicas menstruais), podem prejudicar a ovulação e tornar as paredes do útero menos propensas à implantação do óvulo fecundado. 
Com exceção do paracetamol, que pode ser tomado a qualquer momento da gravidez, você deve tomar esse tipo de anti-inflamatórios apenas durante a menstruação, se estiver tentando engravidar. 

A melhor maneira de garantir que um remédio não interfira na gravidez nem prejudique o bebê é consultar o seu médico. Ele pode receitar alternativas menos perigosas de medicamentos caso você esteja passando por algum tratamento que não possa ser interrompido. 

Nunca tome remédios por contra própria, principalmente se você já estiver grávida ou se achar que pode estar grávida. Também não é recomendável suspender um tratamento de repente sem consultar o seu médico. Procure-o se você estiver planejando engravidar para que ele estude alternativas de tratamento para o seu caso. 

Bom meus amores espero que tenha ajudado em algo e que tenham gostado, beijinhos enormes em todos e força ai na peruca e nos treinos pois na horinha certa a cegonha há de chegar... NADA DE ANSIEDADE... pois ela faz a cegonha mudar de endereço... com carinho da Thy! 






5 comentários:

  1. isso mesmo menina
    eu parei com muitas coisas comecei até
    uma vida saudável academia e muitos
    remédios parei tomava muito dor flex
    parei rs
    aqui tá lindo amei parabéns

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda amiga, vc viu dei uma mudada, rsrsrs adoro mudar, já vivo mudando o blog de Malu e do baby ai resolvi mudar esse tb, pois é diquinhas ai sobre remédios, é importantes sabermos tudo... beijinhos amore e fica com Deus...

      Excluir
  2. Amei as dicas Thyara,e seu baby como está???
    bjinho e mta saúde e paz a vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rejane, linda, estamos bem graças a Deus, o baby tá aqui crescendo gloria a Deus, obrigadão amiga pelo carinho, beijos....

      Excluir
  3. Olá, querida
    Como vc é seguidora do meu blog, passo pra convidá-la:
    Conforme disse, no início do mês, a partir de amanhã, tem festa no blog pelos 4 anos do meu blog, participe! Precisamos nos ajudar a crescer...
    No post estará tudo explicadinho, creio eu, mas qualquer dúvida, estarei aqui no e-mail para responder, está bem???
    Sua presença me é muito querida...
    Na fraternidade, poderemos caminhar muito melhor...
    Sem os leitores, comentaristas e visualizadores, nada sou...
    Bjm de paz e bem
    P.S. Troquei os remédios pelos blogs... rs... Me fez muito bem!!!

    ResponderExcluir