Visitem meu outro blog, o qual eu dedico todo o meu amor a uma princesinha que ganhou "Asas" e voou para o colo do papai do céu... www.anjomalu.blogspot.com.br, beijos em todos vocês da Thy, mamãe do anjo Malu!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Você sabia que 1 entre 6 casais não conseguem engravidar nos primeiros 12 meses de tentativas?

CAUSAS DE INFERTILIDADE NAS MULHERES:
Alterações de Ovulação!
As alterações da ovulação são as causas mais comuns de infertilidade em mulheres. Sem a ovulação a fertilização e a gravidez não ocorrem. Apenas para lembrar, anovulação significa "sem ovo", ou seja, a mulher ou não produz, ou não amadurece ou não libera o óvulo.
Basicamente, há dois tipos clínicos de alterações de ovulação, que são a ausência completa de ovulação - conhecida como anovulação - e a ovulação infreqüente e/ou irregular.
A menstruação infreqüente (oligomenorréia) ou a ausência completa de menstruação (amenorréia), geralmente indicam que a mulher tem uma alteração de ovulação. No entanto, estas alterações também podem ocorrer em mulheres que apresentam ciclos aparentemente normais. Uma causa comum de anovulação é a síndrome dos ovários policísticos, na qual, no exame de ultra-som, os ovários aparecem cheios de pequenos cistos (folículos que não conseguiram liberar o óvulo no momento da ovulação).

CAUSAS DE INFERTILIDADE NOS HOMENS:
Alterações na produção de espermatozóides!
Problemas na produção e maturação dos espermatozóides são as causas mais comuns de infertilidade masculina. Caso o número de espermatozóides seja muito baixo, isto reduz a
probabilidade de que um deles chegue ao óvulo maduro e, assim, as chances de fertilização natural caem.
Mesmo que sejam produzidos em quantidade suficiente, os espermatozóides podem ser imaturos, ter formato (morfologia) anormal ou ser incapazes de se mover ou "nadar" de
forma adequada. Em todos estes casos, há uma dificuldade do espermatozóide para fertilizar o óvulo maduro.
Muitos fatores podem ter efeitos negativos na produção e maturação dos espermatozóides, como:
Doenças infecciosas ou inflamatórias, especialmente o vírus da caxumba, podem levar à inflamação e atrofia (diminuição) dos testículos.
Alterações endócrinas (hormonais) são responsáveis por 2%-5% dos casos de infertilidade masculina. Produção inadequada de hormônio folículo-estimulante (FSH) e de hormônio luteinizante (LH), que regulam a produção de espermatozóides e de testosterona, são problemas muito comuns;
Alterações imunológicas;
Fatores ambientais e relacionados ao estilo de vida podem também afetar a qualidade dos espermatozóides;
Exposição à radiação e alguns tratamentos para câncer podem inibir a produção de espermatozóides de forma temporária ou permanente.

5 comentários:

  1. Oi, estou conhecendo seu blog agora, é muito lindo... o outro blog já conheço a algum tempo, e já estou seguindo esse também ...

    bjossss

    ResponderExcluir
  2. Olá Thyara,

    mais curioso disso tudo é que a vida acaba sempre encontrando seus meios de se perpetuar, não é mesmo?

    Um respeitoso abraço e uma ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  3. Rafaela, obrigada por seguir aqui também, beijos minha linda e fica com Deus, cm carinho da Thy...

    ResponderExcluir
  4. Will, tens razão, seja bem vindo, abraços com carinho da Thy...

    ResponderExcluir
  5. Olá Thyara, não só para retribuir minha visita, mas também para elogiar o seu cantinho lindo e maternal. Amo tudo que fala sobre crianças, filhos, mães...tenho uma história muito linda também da minha encantadora Amanda. Estou preparando um blog em homenagem a ela também e só depois divulgarei para os amigos. Te espero sempre. Beijinhos Doces!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir