Visitem meu outro blog, o qual eu dedico todo o meu amor a uma princesinha que ganhou "Asas" e voou para o colo do papai do céu... www.anjomalu.blogspot.com.br, beijos em todos vocês da Thy, mamãe do anjo Malu!

terça-feira, 26 de março de 2013

Mitos e Verdade na alimentação da Gestante...


Apesar dessa maior demanda, deve-se tomar cuidado com a crença de que “a mãe deve comer por dois”, pois um ganho de peso excessivo pode acarretar no surgimento de diabetes gestacional, hipertensão arterial (que podem resultar em pré-eclâmpsia e eclampsia), além de dificultar o trabalho de parto e aumentar os riscos para o feto no período perinatal (da 20ª semana de gravidez até 4 semanas depois do nascimento, que deve ocorrer da 38ª até 40ª semana de gestação em quase todos os casos).
Assim como se deve cuidar para evitar o excesso, a falta de nutrientes na gestação é igualmente preocupante. Um ganho de peso insuficiente também acarreta complicações, como o retardo do crescimento do bebê na fase intrauterina e um risco aumentado de mortalidade perinatal.
Vejam na tabela abaixo a variação do ganho de peso ao longo da gestação, lembrando que esses números são apenas estimativos e que toda gestante deve realizar exames pré-natais e ter acompanhamento médico constante durante toda a gestação, abaixo segue uma tabela estimativa:


4 comentários:

  1. Thy já engordei os 10 kilos em 7 meses
    vamos que vamos rs

    linda dia bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nanda amiga então você tá bem, eu é quem nunca consigo me manter nesse nível kkkkkkk ultrapasso linda, menina estou com 5 meses e 9 kg a mais.... aff é sempre assim, a gravidez de Sarah foi 23 kg e a de Malu foram 15 kg, pense... não sei como é isso porque nem sou de comer muito, nossa... geralmente levo bronca do médico, mais tento no máximo não engordar e olhe que sou magra, tenho 1,72m e peso 60kg, sempre fui magra, e não sei ocmo engordo tanto, dai assim que tenho neném, perco tudo de uma vez, com 3 meses nem parece que tive filho, ai só me resta o efeito sanfona, por ter engordado demais, aff mais vamos que vamos não ligo ficar feia se o baby estiver lindo e saudável... beijos amigaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  3. mais também perde rápido os kilinhos em
    queria eu,a minha primeira ganhei 20 kilos e levei um ano para
    fica em forma mais nunca fui a mesma
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    também não ligo não viu amiga
    se meu baby estiver bem
    meu parto tá previsto para dia 15 junho será que a
    médica acerta kkkkk pois quero normal e
    só vou quando a bolsa estourar rs
    ou se chegar mesmo o tempo e nada
    na minha primeira ela acertou
    e o seu pra quando linda ?
    bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda verdade eles estando bem é o que importa, pois eh amiga perco muito fácil pelo menos isso né... rssrs amiga meu parto tá previsto pra 1 mês depois do seu rsrsrsrs! que bom né que ai a gente divide das mesmas fases... e aproveita pra ajudar a outra a perder peso!!! rsrs, beijão lindaaaa!

      Excluir